Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SANTA RITA: Vereador Dayvison Juan apresenta projeto de lei que proíbe a instalação de Camaroeira na área dos campos naturais


O vereador Dayvison Juan, apresentou ontem (12) na primeira sessão ordinária de 2021, o projeto de lei de número 001/2021 que proíbe a implantação e instalação de empreendimentos de carcinicultura marinha (camaroeira) em áreas de manguezais, campos naturais em áreas de preservação permanente (APP'S) do município de Santa Rita.


O vereador Dayvison que é um grande defensor dos campos naturais de Santa Rita, enfatizou que esse é um projeto de suma importância para toda a população, uma vez que muita gente sobrevive e mantém suas famílias com a criação de peixes e gados no campo e além dos impactos ambientais negativos, também iria comprometer a economia local e muitas famílias podiam ficar sem seus devidos trabalhos no campo.

Pensando nisso e também ouvindo a cada família que hoje vivem do campo, que pediram ao vereador que ajudasse e defendesse os campos naturais de Santa Rita, o vereador Dayvison prontamente elaborou o então projeto de lei que agora aguarda o parecer da CCJ (comissão de constituição e justiça) da câmara municipal. Em reunião com o prefeito municipal, o mesmo também se mostrou animado com o PL e apoiou a iniciativa do parlamentar.


Todos os vereadores se mostraram favoráveis para a aprovação do projeto de suma importância e a população só tem a ganhar.

O vereador também fez solicitações ao executivo municipal através das indicações 004/2021 e 005/2021, ambas aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares, na qual solicita a recuperação da pavimentação asfáltica das ruas da redenção e piçarreira (004/2021) e também a conclusão da pavimentação asfáltica no ramal do povoado Kelrú, no povoado Santana.


#FolhaDoMA

Postar um comentário

0 Comentários