Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SANTA RITA: Agroindústria de polpas de frutas beneficiará agricultores e população em geral

Os Agricultores Familiares e a população de Santa Rita, começam a fazer parte de uma grande conquista com as futuras Instalações da despolpadeira de frutas tropicais, todos equipamentos e  máquinas já se encontram na futura agroindústria através da Prefeitura de Santa Rita, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, que está apoiando todo o processo de sua instalação no município.

Os agricultores familiares ofertaram frutas para a produção de polpa de acerola, abacaxi, manga, bacuri, cupuaçu, juçara, goiaba, buriti, bacaba, muricí e outros.

Conforme o Prefeito Dr Hilton Gonçalo, a Agroindústria de Polpa de Frutas Tropicais vai agregar valor ao produto, gerar renda com o aproveitamento dos frutos da época que serão colhidos e processados. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, incentivar a produção nos povoados, garantir a comercialização e, acima de tudo, melhorar a vida no campo e na cidade gerando emprego e renda e o desenvolvimento da economia local.


A Secretaria Municipal de Agricultura efetuou um contrato de parceria com a VALNORTE Industria de Polpas de Frutas Tropicais Ltda do Estado do Ceará, onde será comerlizado toda a produção de frutas do município pela Agroindústria, para merenda escolar e Comércio Local, incentivando a produção de frutas o ano todo, gerando trabalho e renda para os Agricultores Familiares.


#FolhaDoMA

Postar um comentário

0 Comentários