Header Ads Widget

Responsive Advertisement

ELEIÇÕES FAMEM: Desistência de prefeito revela pressão por renúncia de Erlanio Xavier na disputa

 


A desistência do prefeito de Luís Domingues, Gilberto Braga Queiroz (PSDB), da chapa “Sálvio Dino: Municipalismo na prática”, elevou em número e qualificação as vozes a defender a renúncia do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), na eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio de 2021/2022.

Analistas políticos consideram que ao abrir mão do cargo de Diretor de Segurança o prefeito Gilberto Queiroz acabou revelando a dificuldade que Erlanio vem encontrando para se manter na disputa. Com a pulada do barco, o gestor luis dominguense mostrou a fragilidade do pedetista na disputa corporativa e abriu especulações sobre sua eventual renúncia de Erlanio da disputa.


FÁBIO GENTIL MOSTRA FORÇA


Enquanto aliados desistem de disputar na chapa de Erlanio, o prefeito prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), soma apoios a cada dia para a disputa.

Ontem, ao registrar a chapa dentro do prazo e horário estabelecidos pela comissão eleitoral, Gentil surpreendeu com a adesão de prefeitos de diversos partidos como PCdoB e até mesmo do PDT, sigla que o candidato do grupo adversária está filiado.

Além disso, Gentil também conseguiu convencer o prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC) a abdicar da disputa para lhe apoiar nessa jornada rumo ao comanda da entidade que representa os municípios maranhenses.

- Por: Isaías Rocha

Postar um comentário

0 Comentários