Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SANTA RITA: FEIRA DO PRODUTOR RETOMA SUAS ATIVIDADES


Com o total apoio da gestão municipal, a feira do produtor retornou suas atividades na última quarta-feira 01/07 e quem comemorou foi a população de Santa Rita. A feira que estava desativada desde o início do mês de abril, quando passou a vigorar pela organização mundial da saúde (OMS) o estado de pandemia causada pelo novo coronavirus (covid-19), a saber, o distanciamento social, como estratégia de prevenção à COVID-19.


Com o objetivo de levar produtos frescos, saudáveis e com preços acessíveis, vendidos pelos próprios agricultores familiares, foi realizado a reabertura da feira do produtor. 

De acordo com a secretaria municipal de agricultura, o objetivo da feira que acontece todas as quarta feiras das 06h às 12h é valorizar a agricultura familiar e garantir a participação dos agricultores familiares de todo o município, dentre eles, as comunidades quilombolas, nossa população vai encontrar uma variedade de hortaliças e legumes, farinha, macaxeira, molho de pimenta, mel, ervas medicinais, galinhas caipiras e etc.


Segundo o prefeito Hilton Gonçalo, a retomada da comercialização foi fruto de uma ação conjunta entre os agricultores familiares e secretaria da agricultura e contando com o seu apoio no que diz respeito a ajudar o pequeno produtor/agricultor que vive de sua produção como forma de gerar emprego e renda no campo e na cidade e movimentar a economia. A feira do produtor completará 14 anos este ano, foi idealizada e inaugurada em nossa primeira gestão à frente do município. 

#FolhaDoMA

Postar um comentário

0 Comentários