Header Ads Widget

Responsive Advertisement

POLÍTICA: EDUARDO BRAIDE A UM PASSO DE SER ELEITO NO PRIMEIRO TURNO


Perda do PSL e falta de apoio estrutural do Governo do Estado preocupam aliados do candidato do Republicanos, que temem, inclusive, a possibilidade de desistência, o que favoreceria vitória em primeiro turno do deputado Eduardo Braide

Os últimos movimentos político-eleitorais deixaram preocupados alguns dos aliados do candidato do Republicanos a prefeito de São Luís, deputado Duarte Júnior.

Com apoio apenas do PTC – do mesmo grupo do deputado federal Cleber Verde – Duarte tinha no apoio do PSL o trunfo para a propaganda eleitoral, já que a legenda dispõe do maior tempo no rádio e na TV.

Mas, ao que tudo indica, o PSL deve desistir do apoio prometido pelo vereador Chico Carvalho, seguindo para a coligação de Neto Evangelista (DEM).
O chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) – um dos principais aliados do vice-governador Carlos Brandão – avaliou que o candidato do Republicanos “tem muito potencial”.
Mas reconheceu: – é complicado!

Já com a mudança de direção do PSL praticamente selada, o deputado federal Zé Carlos (PT) – outro aliado de Duarte Júnior – mostrou-se preocupado com o futuro da candidatura.

– Só há o risco agora de Duarte sair da disputa pela atitude irracional da própria base do governo. Aí o Braide leva em primeiro turno, com certeza – lamentou o parlamentar.
Desde que foi a Brasília, acompanhado de Carlos Brandão, na tentativa de manter o apoio do PSL, Duarte Júnior permaneceu calado sobre o assunto.
Mas seu silêncio indica duro golpe em seu projeto, que vinha sendo visto como o melhor dentre os candidatos da base governista.
E os próximos movimentos serão fundamentais para manutenção ou desistência de sua candidatura…

- Munim Conectados

Postar um comentário

0 Comentários