Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SANTA RITA É O ÚNICO MUNICÍPIO DO MARANHÃO QUE RECEBERÁ O GARANTIA SAFRA


Agricultores familiares do município de Santa Rita receberão o benefício do Garantia-Safra, referente a safra 2018/2019, neste mês. A autorização do pagamento do benefício contemplará unidades familiares, tendo em vista a comprovação de perda por inocentes em diversas regiões do município.

A portaria n° 21, que determina o pagamento, foi publicada dia (09) pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Neste mês, receberão o pagamento em parcela única de R$850,00 devido a pandemia. Santa Rita, de forma inédita, é o único município que receberá o benefício.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares sujeitos à perda de safra, por residirem em regiões sistematicamente com seca ou enchentes. Têm direito a receber o benefício, os agricultores com renda mensal de até 1 (um) salário mínimo e meio e quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%.
De acordo com o secretário municipal de agricultura, Vavá Matos, são os agricultores familiares, quilombolas que estão em pequenas propriedades com tamanho de área de 0,6 hectares que plantam milho, feijão, arroz e mandioca, que ao sofrer perdas acima de 50% esses agricultores recebem um benefício do programa para que possam comprar alimentos ou insumos, para incentivar a produção local.

Vale ressaltar, que o prefeito Hilton Gonçalo, cumpriu com todos os créditos do programa, como pagamento dos aportes, declaração de perda e com esse compromisso, garantiu que os agricultores do município recebam o benefício que muito irá ajudar nesse momento.

#FolhaDoMA

Postar um comentário

0 Comentários